domingo, 20 de fevereiro de 2011

Moradora pede melhorias em parque infantil no bairro Santa Terezinha

Preocupada com a falta de segurança para as crianças do bairro Santa Terezinha, a moradora Solange Duarte procurou a reportagem do Jornal Diário solicitando melhorias para o parque infantil existente na esquina das ruas Padre Vieira e Dom João VI.
De acordo com ela, o espaço está praticamente abandonado há aproximadamente quatro meses, e os brinquedos estão quebrados oferecendo risco às crianças. “Há muitas crianças nesse bairro e este é o único lugar de lazer que elas podem freqüentar, mas nessas condições é impossível”, explicou a moradora.
O parque fica ao lado de uma quadra de Bocha e a reportagem constatou que as condições estão realmente muito precárias. Os balanços não possuem assentos, há um escorregador “jogado” em um canto, inutilizado, além de muito mato e sujeira no local e falta de torneiras no bebedouro.
“Nós do bairro gostaríamos que a prefeitura revitalizasse esse espaço, com a recuperação dos brinquedos, a manutenção mais frequente e a colocação de bancos e até mesmo um quiosque coberto para que as crianças tenham um espaço seguro para passar o tempo livre”, acrescentou Solange.
Questionada, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste disse que a secretaria de Obras e Serviços informou que está no cronograma a reforma completa do parque infantil, incluindo a pintura e a recuperação dos brinquedos. Ainda segundo a assessoria, a previsão da pasta é de que o serviço esteja concluído até novembro.
http://www.diariosbo.com.br/anterior/2010/outubro/23/cidades.php

Um comentário:

  1. A falta de qualidade e de apropriação desse parque infantil localizado na cidade de Santa Bárbara se dá em razão não só da falta de mobiliário adequado, mas também pela falta de integração desse espaço público no contexto urbano. A segurança e a revitalização desse local será obtida com novas diretrizes que promovam a diversidade de usos na região.

    ResponderExcluir